Remo: O 'time de guerreiros' quer fazer história mais uma vez

29 de março. O Remo jogava mal e perdia de 3 a 1 para o Paysandu, pelo Parazão. Após a partida, o técnico Zé Teodoro e o atacante Flávio Caça-Rato deixavam o time azulino em meio a uma grave crise, com 2 meses de salários atrasados. João Caio, o Cacaio, era contratado para substituir Teodoro. Ninguém esperava que pouco mais de um mês depois, o Leão conseguiria eliminar o rival do Paraense e da Copa Verde, vencesse o Estadual e estivesse com um pé na Sul-Americana de 2016. Nesta noite de quinta, o "time de guerreiros" encara o Cuiabá podendo perder por até 2 gols de diferença que fica com o título da Copa Verde.

Cacaio, o herói azulino
Reação azulina tem um só nome: Cacaio

Em meio a desconfiança da torcida, Cacaio assumiu o time ás vésperas do jogo contra o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil. Mesmo com apenas dois dias de trabalho, o técnico impôs sua forma de trabalhar, e o time mudou da água pro vinho. Dominou totalmente a partida diante do Furacão, e só não saiu vencedor graças aos erros da arbitragem. Na sequência, uma derrota apática para o Paysandu pela ida das semifinais da Copa Verde reacendeu as dúvidas em cima do time.

O time de guerreiros consegue o improvável

Na partida de volta das semifinais da Copa Verde, o Remo conseguiu uma virada improvável sobre o rival, com 2 a 0 no tempo normal, e 5 a 4 nos pênaltis, o Leão foi a final da Copa Verde. Uma semana depois, mais uma vitória sobre o Paysandu, dessa vez por 2 a 1, pelo Parazão, e de quebra, eliminou o rival até da Copa Verde de 2016.

Goleada na ida da grande final e título paraense

No dia 30/04, o Remo goleou o Cuiabá por 4 a 1, diante de mais de 34 mil torcedores no Mangueirão, em Belém. E 3 dias depois, com a vitória diante do Independente Tucuruí, também no Olímpico do Pará, sagrou-se campeão paraense, e conquistou a tão sonhada vaga na Série D.

Agora é na Arena Pantanal, o último capítulo da saga

Chegou a hora dos comandados de Cacaio fazerem história a nivel nacional. O Remo está a 90 minutos de uma vaga na Sul-Americana. Podendo perder por até 2 gols de diferença para ser campeão da Copa Verde. A torcida azulina promete invadir Cuiabá, para apoiar o time azulino. E pelo que já mostraram antes, é bom não duvidar do "time de guerreiros".