Cuiabá goleia o Remo e é campeão da Copa Verde

O Remo tinha a vantagem de dois gols no placar, porém, o Cuiabá-MT precisou apenas do primeiro tempo para reverter a vantagem. Mesmo com o gol azulino, o Dourado goleou e venceu o Remo por 5 a 1 e conquistou a Copa Verde 2015. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira (07), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
No primeiro tempo, o Dourado tomou a iniciativa das ações e teve a recompensa: aos 25 minutos abriu o placar, com Raphael Luz, que apareceu novamente para ampliar, aos 34 minutos.
O terceiro gol do Dourado saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, com Geovani. Com o placar revertido, o cuiabá-MT se aproximava da taça, diante de um Remo apático, que pouco atacou na primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, o meia Rafael Luz marcou mais um para o Dourado, outra vez de pênalti. Já o Remo teve a expulsão do zagueiro Max e, finalmente, começou a atacar, levando a torcida azulina a sonhar com o título aos 28 minutos, qundo Val Barreto marcou o gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Mas a festa azulina durou pouco. Aos 35 minutos o atacante Nino Guerreiro usou a cabeça para decretar o título do Dourado, que apesar de sofrer pressão no fim da partida, segurou o ímpeto remista e ficou com o título da Copa Verde e a vaga para a Sul-Americana, em 2016.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ: Willian Alves; Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Kaique (Murilo Ceará) e Rafael Luz; Nino Guerreiro e Giovani (Grafite). Técnico: Fernando Marchiori.
REMO: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Dadá, Ameixa (Val Barreto), Ratinho (Silvio) e Eduardo Ramos; Bismarck (Felipe Macena) e Rafael Paty. Técnico: Cacaio
FONTE: DIÁRIO DO PARÁ