Rio Branco goleia Plácido de Castro no último teste antes da estreia no estadual.



Há uma semana para a estreia no estadual, o Estrelão venceu o Plácido de Castro, por 4 a 1, em jogo amistoso realizado ontem (13), no Florestão. Lucas Goiano, Ley, João Paulo e Valério Germano marcaram para o Mais Querido, enquanto Ismael descontou para o Tigre do Abunã.

Com as presenças de Neném e Testinha no time titular, o Rio Branco iniciou a partida com: Fernando Pompéu; Ley, Tiago Índio, Cácio, Cristian; Roberto Dinamite, Tarta, Neném, Testinha; Romarinho e Lucas.

O jogo

A partida começou tensa. Aos 05 minutos, o atacante do Plácido fez falta dura no zagueiro Tiago Índio e os dois começaram uma discussão. O árbitro expulsou os dois jogadores. Como era um amistoso, as duas equipes substituíram os expulsos. Pelo lado do Estrelão, o zagueiro Jô entrou em campo.

Quando a bola voltou a rolar, o Estrelão partiu em busca do marcador e, aos 10 minutos, Lucas Goiano abriu o placar. O atacante recebeu um cruzamento da esquerda e chutou forte para fazer o primeiro gol do Estrelão.

Aos 15 minutos, o Alvirrubro chega ao segundo gol. Lucas é derrubado na área, o árbitro assinala pênalti. Ley, com categoria, faz 2 a 0 Rio Branco.

Aos 23 minutos, O Plácido de Castro diminui no marcador. Ismael, de pênalti, desconta para a equipe de Abunã. A partir daí o jogo ficou equilibrado e o Estrelão foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Na volta do intervalo, o técnico Cavalo resolve alterar toda a equipe. E o time ficou: Babau; Wagner Líbano, Erick, Tiago Índio, e Paulo César; Delciney, Paulinho Pitbull, Geovani e João Paulo; Lukinha e Valério.

O Estrelão recomeça o jogo querendo ampliar o placar. Aos 04 minutos, Wagner faz bela arrancada pela direita e, quando todos pensavam que ele iria cruzar, ele enxerga Paulinho Pitbull na entrada da área e toca para trás. Pitbull acerta de primeira, mas o goleiro do Plácido faz defesa espetacular e joga a bola para escanteio. Ficando no Uhhhh da galera.

Quatro minutos depois, João Paulo faz um bonito gol. Paulo César faz cruzamento certeiro e o lateral-esquerdo João Paulo, de cabeça, encobre o goleiro do Tigre. É o terceiro do Estrelão.

A torcida ainda comemorava o gol quando, aos 11 minutos, Geovani sofre pênalti. Valério Germano cobrou com perfeição para deixar o seu.

A partir daí o jogo ficou sem grandes oportunidades para ambos os lados. O Mais Querido administrou até o apito do juiz.

Fonte: riobrancofc.com - site oficial.