Especial #1 - Leoas Azulinas

No início o grupo se reunia nas arquibancadas do Mangueirão
Nos últimos anos, futebol deixou de ser "coisa de homem", e a presença feminina nos estádios cresceu rapidamente. As mulheres vem ganhando espaço em nas arquibancadas, e no Pará, um estado com torcidas fanáticas e apaixonadas não poderia ser diferente.

Em 2013, o Remo estava em crise, sem divisão e num momento delicado de sua história. Neste contexto, em meados daquele ano, duas jovens apaixonadas pelo clube se juntaram e criaram as Leoas Azulinas, num momento de "uma boa loucura", segundo Taiane Alves, fundadora e vice-presidente da torcida. 

As "Leoas" surgiram em junho daquele ano, com a finalidade de torcer e apoiar o clube. Como o time profissional estava de "férias forçadas", sem disputar competições oficiais naquele ano, as azulinas começaram sua trajetória nos jogos do sub-20.

No ano seguinte, elas se tornariam pioneiras no segmento de animadoras de torcida no Norte do Brasil, marcando presença pela primeira vez à beira do gramado em um clássico contra o Paysandu, válido pelo estadual. Com o lema de "Torcer, animar e apoiar o Leão Azul por amor." as meninas caíram rapidamente na graça do restante da torcida remista.

Além de marcar presença em todos os jogos do Remo, elas estão nos outros esportes também, como vôlei, basquete, e esportes náuticos, também fazem confraternizações, ações sociais e futebol feminino.

As Leoas também marcam presença nos jogos fora de casa

Em pouco mais de dois anos, o grupo cresceu muito, e atualmente conta com mais de 50 integrantes, sendo quase todas sendo sócias-torcedoras.

Nesse bate-papo com algumas das integrantes, elas nos contam mais sobre seu amor pelo Remo, suas experiências, e claro, dão seus palpites sobre a Copa Verde 2016.

Copa Verde: Vocês esperavam um sucesso tão repentino?

Anne Alves, presidente da torcida: "Não esperava, mas foi um trabalho em equipe que deu muito certo, pois as integrantes realmente vestem a camisa do projeto. Eu dormi e quando acordei tínhamos 50 integrantes e 12 mil seguidores no Instagram."

Renata Rocha, animadora: "Não, mas hoje estamos colhendo os frutos de um trabalho árduo e conquistando mais espaço, inclusive inspirando novas torcedoras a formarem outro grupo de animadoras."


CV: O clube ajuda oficialmente as Leoas?

Anne: "O Remo nos ajuda com meiões, protocolos junto a Federação Paraense, mas não de forma financeira pois esse não é o objetivo do projeto."

Renata Rocha: "O clube nos ajuda muito, até mesmo para viagens ao interior  para acompanhar o time."

Raissa Sarquis, animadora: "Temos apoio do departamento de marketing e espaço para ensaios."


CV: Pra você, qual o momento mais marcante do Remo na história da Copa Verde?

Renata: "Quando o Remo venceu o Cuiabá por 4 a 1 no Mangueirão (partida de ida da final). Na situação que o clube se encontrava a ajuda de 34 mil torcedores foi fundamental."

Raissa: "O jogo da volta das semifinais contra o Paysandu, o Remo levou a vaga na final nos pênaltis."

Anne: "Eliminar o rival, revertendo a vantagem deles. E a primeira partida da final, marcou muito ver o Mangueirão todo em azul marinho."


CV: O que vocês esperam do Remo na Copa Verde 2016?

Anne: "Espero um Remo competitivo, que chegue novamente na final e saia vitorioso."

Raissa: "Espero uma campanha tão boa como a do ano passado, porém que dessa vez possamos levar o título."

Renata: "Vitórias, é só o que eu espero!"
 
Leoas no jogo Remo x Princesa pela Copa Verde 2015
 
 
Agradecemos as Leoas, especialmente a Taiane Alves, vice-presidente, que foi muito solícita conosco, desejamos sorte e apoiamos o projeto.
 
 
 
Periodicamente estaremos fazendo matérias com torcedores dos outros clubes da Copa Verde em nossos especiais antes do início do torneio.