Paysandu, Pênaltis e Copa Verde: Uma combinação que não dá certo

Campanha sólida, vitória no primeiro jogo, confiança para a partida de volta e derrota traumática nos pênaltis. A frase não resume só a derrota do Paysandu neste sábado para o Remo. Resume a participação do time bicolor nas duas edições da Copa Verde.

2014: Invencibilidade e derrota em Brasília

Lima lamenta: Paysandu deixou escapar o título
Em 2014, o Paysandu foi confiante a capital federal para encarar o Brasília, na grande decisão da Copa Verde. O time bicolor vinha de uma vitória na primeira partida por 2 a 1, e com a derrota pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis.

O Papão vinha bem nas cobranças, até que a bola do título estava nos pés do artilheiro e melhor jogador do time, Lima. Porém o camisa 9 bateu nas mãos do goleiro, e posteriormente o time acabaria perdendo o troféu que estava ao alcance.

2015: Confiança e festa do rival

Já neste ano, o Paysandu vinha invicto e com uma vantagem ainda maior. Havia feito 2 a 0 na ida, e podia até perder por 1 gol de diferença que ficaria com a vaga na grande final. Mas o Remo se superou e conseguiu vencer pelo mesmo placar. Dessa vez, o "vilão" foi Carlinhos, que desperdiçou sua cobrança e viu o rival sorrir por último no Mangueirão.

Emerson observa a bola de Carlinhos ir na trave. Time bicolor é eliminado pela segunda vez da mesma forma.
Agora o time do Paysandu precisa vencer o segundo turno do Parazão, para tentar mudar esta história em 2016. Caso contrário, o Papão só verá a competição pela televisão.